Falece evangélico ex-vocalista grupo Fat Family
O cantor evangélico Sidney Cipriano, de 45 anos, ex-vocalista do grupo Fat Family, faleceu na noite desta terça-feira, em Sorocaba, São Paulo. Cipriano sofreu uma parada cardíaca no Hospital Regional de Sorocaba, onde estava internado na UTI desde o dia 7 de janeiro após ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC).
No grupo Fat Family, Sidney cantava ao lado de seis de seus irmãos. Nos últimos anos, ele vinha investindo na carreira gospel, apresentando-se com o nome de Sidney Sinay. Em 2009, o cantor passou por uma cirurgia de redução de estômago.
O corpo do cantor evangélico foi velado nesta quarta-feira (2), no Ossel de Vila Assis, em Sorocaba, interior de São Paulo. Às 16h, o cortejo seguiu para o Cemitério Consolação onde ocorreu uma cerimônia evangélica antes do enterro.
De acordo com Sonia Cipriano, irmã do artista e empresária do Fat Family, Sidney era hipertenso e diabético. E em 5 de janeiro foi socorrido em sua residência, em Sorocaba, após um AVC.
“Quando ele decidiu deixar o grupo, todos ficaram tristes. Mas ele disse que recebeu um chamado de Deus e precisava seguir esse ministério. Então, o apoiamos. Ele gravou um disco lindo e viveu momentos felizes. Como cremos no Deus Vivo, estamos confortados com sua partida. Os médicos disseram que o caso dele era grave e que Sidney poderia ter sérias sequelas. Deus foi piedoso com ele e amenizou sua dor”, ponderou a empresária.
Sidney Cipriano era casado há 16 anos com Márcia e deixou duas filhas Daniele, de 16 anos, e Danila, de 10.